sábado, 16 de dezembro de 2006

Para ser feliz

Sempre achei que para ser feliz bastasse um ato de vontade, ou seja, aqueles que fizessem as coisas certas teriam como recompensa a felicidade. A verdade é que não é assim que a vida funciona. A engrenagem da vida é complicada e a nossa felicidade não depende exclusivamente de nós ou só da nossa vontade.

Se é certo que as nossas atitudes ajudam na determinação do tipo de vida que teremos, se influenciam na nossa felicidade porque podem, por exemplo, nos ajudar a alcançar o sucesso em vários campos, no nosso futuro muitas coisas acontecem independentemente da vontade, são atos e fatos que dependem do acaso. Eu não gosto de falar em sorte e azar, prefiro achar que o destino de cada um é que determina o que irá acontecer.

Certamente muitos não concordarão comigo, dirão que o binômio sorte/azar tem muito a ver com o que nos acontece ou acontecerá no futuro. Talvez tudo seja mais uma questão de nomenclatura, ou dessa minha implicância em atribuir algo tão importante como a vida de qualquer pessoas para algo parecido com uma roleta. Um grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: